Lilypie 1st Birthday Ticker

Friday, August 24, 2007

Papá babado

Isto das ecografias tem que se diga. As primeiras não foram nada de especial, afinal só mostravam uma bolinha, mas a última (com mais de 12 semanas) já deu para ver algo de jeito. Sim, agora o floquinho já tem cabeça, olhos, nariz, coração, cérebro (fantástico, tem cérebro!), braços, pernas, dedos (5 em cada mão, fantástico), enfim, tudo o que é preciso. E apesar de ter sido muito importunado pelo médico, que não parava de abanar a minha barriga, na tentativa de fazer virar o puto que se estava a esconder, lá se deixou medir da cabeça até ao rabo. Sim, que para ser medido a cabeça aos pés era preciso esticar-se todo, e ele (ou ela) prefere estar de pernas cruzadas.
O papá babou-se do início ao fim, e eu um bocadinho também, mas ele perdeu a melhor parte... É que o médico mostrou os batimentos do coração do floquinho no écran, e eu como estava mais perto, também ouvi, mas o papá nem se apercebeu do que se estava a passar e não ouviu nada. Experiência, é o que é, eu já sabia de que som se tratava por isso estava mais sensível ao ruído eheheh.
A partir de agora tenho a certeza que o papá não me vai deixar ir a mais nenhuma ecografia sozinha (também só deixou da primeira vez, e foi porque eu insisti que não havia mesmo nada para ver - e não havia mesmo, só uma coisinha muito pequenina que quase nem se notava).
Este fim de semana vamos passear, tratarmo-nos exactamente como merecemos: muito bem! :)

6 comments:

Anonymous said...

Parece um sonho... Parabéns pela fase da tua vida que estás a viver. E pela tua contribuição à continuidade da nossa espécie. Que tragas um menino que lute pelo mundo, pela humanidade :)

rosa said...

eu apenas gostei da última eco (22 semanas), porque as anteriores detestei... nunca via nada do que a médica dizia e sentia-me super frustrada. a próxima, será bem diferente, pois ela já é maior... estou desejosa!!

e concordo plenamente com o diogo, e acrescento: que seja feliz!

Micas said...

Não sabia que estavas grávida! Parabéns. A gravidez é uma fase gira, enjoy it ;)
Bjs

snowgaze said...

(obrigada, obrigada)

Eu nesta ecografia já consegui ver muita coisa porque já tenho prática, acho eu... :) Ou então o aparelho era melhor que os outros... ;)

Anonymous said...

Boa noite,

Gostaria de deixar aqui algumas linhas sobre um assunto de interesse geral:

Hoje já é possível alfabetizar "bebés".

Se desejar conhecer mais acerca do assunto pode consultar um texto em

www.alexandracaracol.com

Bem hajam

Alexandra Caracol
(ex-professora e actual escritora)

Cromossoma X said...

alfabetizar "bebés"??
que ideia mais disparatada!

Deixem as crinças SER CRIANÇAS!!
teem muito tempo para apreender a ler quando crescerem...