Lilypie 1st Birthday Ticker

Saturday, August 11, 2007

Snowflake

A primeira vez que vi o meu floquinho de neve (ah, que nome tão giro) ele tinha aí uns 15 dias de vida. Era uma bolinha tão pequenina que quase nem se via. Quando o médico me disse "está ali! não vê?" eu disse "não vejo nada", e ele apontou para uma zona do écran onde havia um pontinho. Fez zoom, e quase que se via... uma bolinha, sim. Por isso, ao início, o floquinho chamou-se "thingy" ("coisinha"). Posso dizer que a emoção foi pouca (sim, sou uma mulher sem sentimentos), assim tipo, iá, já sabia que estava grávida, e que era uma coisa assim mesmo muito pequenina, mas até agora isto não tem muita piada.
Antes de saber a grande novidade oficialmente, ou seja, antes de fazer o teste da farmácia, comecei logo a sentir que algo estava errado diferente. Dois dias antes do teste (ou seja, no dia em que o período deveria ter vindo) fiquei enjoada só de pensar em piza (eu gosto de piza), e até fazer o teste andava meio enjoada, principalmente se andasse de carro como passageira. A parte engraçada é que mal soube o resultado os enjoos passaram. Deviam ser só para me avisar do que se estava a passar, e assim que tomei consciência do facto, puff, voltei quase ao normal. O quase é que agora preciso de dormir muito mais, e se pudesse dormia aí umas 14 horas por dia. Trabalhar nestas condições não é nada fácil, e às vezes chego a casa lá para as seis e pouco mais faço para além de comer e dormir até ao dia seguinte.
Até agora, as coisas mais chatas é que de vez em quando dão-me uns ataques de fome, assim de repente fico com umas dores de barriga que nem sei o que fazer, e a meio do jantar quase adormeço. Além disto ao jantar não consigo comer arroz, massa ou batatas a acompanhar a comida - não deve fazer mal, mas é chato.
Algumas roupas já começam a não servir - principalmente as calças mais apertadas ou que não têm cintura muito descaída - e as roupas de grávida são enormes e tapam muito a barriga, ou seja, detesto-as. Já comprei t-shirts para o Inverno, porque sei que quando ele chegar vou precisar delas e não as vou encontrar à venda (é que eu sou muito quente, ui), mas de resto não tenho vontade de comprar nada.
Estava a planear não comprar nada para o floquinho tão cedo, mas nas férias deu-me um ataque de compras, e, já que não podia comprar nada para mim (não vale a pena, se vai tudo deixar de servir dentro de 15 dias) tratei de começar a preparar o enxoval do pimpolho. Apesar de ser o segundo filho, já não tenho praticamente nada do primeiro, e a diferença de idades é tão grande, que me parece que entretanto houve imensas coisas que mudaram e já não se fazem da mesma maneira. Nada que me preocupe (aliás, há poucas coisas que me preocupem).
O meu médico resolveu ir de férias e não me dizer nada do que eu tinha que fazer até ele voltar (vai levar uma descasca quando o vir outra vez), mas felizmente tenho uma amiga grávida que me disse que tenho urgentemente que ir a uma clínica fazer um diagnóstico pré natal que se faz entre a 12a e a 14a semana. Mesmo a tempo. Se calhar não é 100% necessário, mas mais vale prevenir que remediar, e é sempre bom saber que está tudo em ordem. Além do mais ainda não está excluída a hipótese de ser mais que um floquinho (e nesse caso seria uma bola de neve, eheh), nem sequer sei se é menino ou menina (mas estou a fazer figas...). A segunda ecografia apenas mostrou uma bolinha maior que ia ficando alternadamente mais escura e mais clara - era o coração a bater. Nessa altura ainda não tinha braços, pernas ou cabeça (pelo menos que se vissem), mas ao menos tinha um coração. Nada mau para o começo. Por esta altura já deve ter uma data de órgãos, mas ainda não os vi. Mais uma semana e pouco, e lá irei eu outra vez espreitar o meu floquinho. :)

2 comments:

Cromossoma X said...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
P A R A B É N S SNOW!!!!!!!!

snowgaze said...

Obrigada. :)