Lilypie 1st Birthday Ticker

Wednesday, December 5, 2007

Os melhores amigos desta grávida I

Ora esta grávida tem a tensão baixa. E isso dá-lhe dores de cabeça. E as dores de cabeça são uma chatice (dói...). Por causa disto, saem logo dois melhores amigos. Primeiro, o ben-u-ron. É quase a única coisa que se pode tomar nesta desgraça neste estado de graça. Às vezes resulta, outras não, e só serve depois de a dor se instalar, logo duas desvantagens. O segundo, é o café. Ah e tal, tem cafeína e não pode ser. Nada mais errado - a coca-cola tem bem mais cafeína que um cafezinho. Eu nem gosto de coca-cola. Um cafezinho por dia, de preferência tomado nas calmas, logo de manhã, com leitinho (ah, que café puro, tal como leite puro, para mim não serve, embora haja uma ou duas excepções, mas isso é outra conversa) é das melhores coisas que me posso fazer. O médico diz que dois expressos por dia são perfeitamente inócuos. Eu tomo o equivalente a um. E não é inócuo, tem o enorme benefício de prevenir dores de cabeça.
Hoje não tive tempo para tomar o pequeno-almoço com calma, e saltei o café. O preço, estou a pagá-lo agora. Vou então atacar com o outro amigo, o ben-u-ron. A farmacêutica que os faz já deve ter ganho mais comigo desde que estou grávida do que normalmente num ano inteiro, ou até dois anos (e eu até sofro de enxaquecas frequentemente). Sorte deles.

No comments: