Lilypie 1st Birthday Ticker

Tuesday, December 4, 2007

28 semanas

É só amanha, mas nao tem importancia, que este floquinho é um matulao. Pela ecografia de hoje, está com uma idade (calculada pelo tamanho) de quase 29 semanas... Segundo a minha pesquisa na net o floquinho devia estar com cerca de 1 quilo, mas a verdade é que o peso estimado é já de 1300gr... Deve ser da comidinha fabulosa do papá. :)

Estou com mais um quillinho do que há um mês, e para comemorar ataquei um apfelstrudel com molho de baunilha a seguir ao almoco... mentira, nao foi nada para comemorar, foi porque lhe andava com vontade há quase uma semana. Soube-me mesmo bem, e o floquinho de certeza que também gostou, pois fartou-se de espernear dar murros. Próximo objectivo: croissant misto, mas dos portugueses, nao dos de massa folhada... :)

Finalmente percebi porque é que me picam o dedo de cada vez que vou ao médico. Estava convencida que era para ver os níveis de acúcar, mas afinal o objectivo é despistar uma eventual anemia... e na verdade, os meus níveis de hemoglobina andam baixos, já estiveram no limite da anemia, e agora estao ligeiramente acima disso. Desde que descobri isto tenho comido mais carne, principalmente carne de vaca, que normalmente consumo pouco. Podiam era ter-me explicado... assim acabei por descobrir isto (e muitas outras coisas) quando tive que apanhar umas secas em vários consultórios médicos (as minhas costas...) e apanhei uma revista sobre gravidez no primeiro desses médicos. Enfim, mais vale tarde do que nunca.

Faltam 12 semanas. Apesar de serem as mais complicadas (mais peso, mais desconforto) penso que vao passar rapidamente, quanto mais nao seja por causa da altura do ano. A contagem decrescente para o Natal e Ano Novo passa sempre num instantinho, e depois das férias já vai mesmo faltar muito pouco.
Nao posso dizer que estou desejosa de ter o meu bebé nos bracos, o que tenho mais vontade é de lhe ver os primeiros sorrisos, risos, e de o ver crescer devagarinho. E de o fazer rir com parvoíces (é para o que tenho mais jeito, pelo menos com bebés). Tenho a certeza que vamos aproveitar cada momento desde o primeiro.

1 comment:

rosa said...

compreendo-te tão bem!
se estivesse à espera da minha médica para me explicar e aconselhar estava feita. o que me valeu foi o que li, e ainda leio!

e li que a carne de vaca (eu adoro!) para além de tudo é mais, é boa durante a gravidez porque evita as esterias, devia às propriedades que tem e que agem na pele tornando-a mais macia e elástica. eu não sei se é verdade, mas não fiquei com esterias e quase não coloquei cremes...