Lilypie 1st Birthday Ticker

Friday, December 14, 2007

29 semanas + 2 dias

Eia, 9 dias sem escrever nada aqui. É que não se passa nada de novo. A barriguinha continua a crescer, os males da gravidez também continuam na mesma - basicamente dores de costas e azia à noite - excepto o sono, que parece ter voltado. De momento sou capaz de dormir doze horas por dia, desde que não sejam seguidas. O floquinho continua a dar pontapés e murros, embora tenha cada vez mais força. Provavelmente não é um magricelas, mas a verdade é que lhe sinto os ossos a mexer - as cotoveladas passaram a fazer parte do dia a dia. O papá leu (num livro que eu lhe ofereci mas ainda nao me dei ao trabalho de ler) que se o bebé se habituar a ouvir música enquanto está na barriga, depois de nascer acalmar-se-á ao som dessa mesma música. A teoria até pode ser boa, e a tentação de experimentar é grande, mas eu não tenho paciência para estar sempre a ouvir a mesma selecção. Pode ser que o floquinho se habitue a gostar de milhentas músicas diferentes, como eu.
As compras pré-natal estão quase concluídas, faltam apenas as coisas da farmácia e os lençóis da cama e alcofa, que vão ficar para as férias do Natal. Ainda é cedo, mas assim sinto-me mais descansada.

3 comments:

Anonymous said...

Normalmente são as mamãs que têm essas manias das músicas e outras patetices que vêm nas revistas da especialidade só para fazer vender e aumentar a ansiedade das grávidas que deveriam fazer isto ou aquilo para que o bébé aqueloutro.
Eu acho que deveria haver um bocado de bom senso da parte de todos neste particular.
Lembrarmo-nos do que foram as gravidezes das nossas mães e avós, para não ir mais longe, ajudaria a relativizar. Afinal, é só um bébé. Eu sei que é o nosso bébé e muitas das vezes até nem há experiência acumulada, o que não é o teu caso, mas provavelmente do papá é.
Eu tenho a minha teoria, que como sempre vale o que vale. Acho que os bébés (antes e depois de nascerem) só são felizes se as mães e pais o forem, pelo que ambos os pais devem fazer é o que os fizer sentir bem. Isto inclui benurons e cafés. Claro que sem exageros. E a música que os pais gostarem, variada se possível.
Quanto às compras de Natal, resolvi o problema em Timor, barato, muito bem e sem problemas de alfândega.
Um dia falaremos sobre isso, de preferência à frente de uma boa refeição.
Um beijo grande.
Saudades e felicidades.

Luar

snowgaze said...

Olá Luar.

concordo contigo. Também acho que mamãs e papás felizes têm filhos felizes. O resto, é uma questao de não exagerar. Beijinhos grandes.

RB said...

A caminho de um dois, dois zeros e um oito...
Que a vida seja melhor que os... 6 e 7 do passado...
Um 2008 Excelente para todos nós!
beijo meu
Rute Borges
Fisioterapeuta e Psicóloga Educacional
Preparadora para o parto
http://preparacaoparto.blogspot.com/