Lilypie 1st Birthday Ticker

Wednesday, November 28, 2007

27 semanas

6 meses já cá cantam, só já faltam 3. Que é como quem diz, ainda faltam 3 longos meses. Quer dizer, 13 semanas.À primeira vista parece não ser assim tanto. Penso nas primeiras 13 semanas. Foram relativamente fáceis. Mas nessa altura ainda podia vestir a minha roupa normal, dormir de barriga para baixo, e praticar desportos de grande impacto. Bons tempos.

Continuo a ter sonhos estranhos muitas vezes. Acordo quase todas as noites por volta das 6 da manhã por causa desses sonhos, e se não for à casa de banho não consigo voltar a adormecer. Então vou, mas nem vale o esforço. Não sai grande coisa. Mas ao menos adormeço rapidamente quando volto. E continuo a gostar de dormir. E a apreciar o tempo que durmo. Sabe-se lá que tipo de floquinho nos sai na rifa.

Troquei as meias de descanso por outras que apertam menos. Estas sim, posso usar à vontade que não me incomodam. E desta vez fui para as meias de liga (sim, muito sexy... não fosse a cor horrorosa que me arranjaram), o que é muito melhor, pois não fico com a parte que tapa a barriga a incomodar. É engraçado, como uma pessoa muda com a idade. Qualquer coisa - calças ou meias, quero eu dizer - que me chegue perto do umbigo incomoda-me profundamente. Tanto que continuo a dobrar a barriga das calças. Que me continuam a cair. Deviam ser elásticas na anca, e não na barriga...

Para a semana vou ver o floquinho outra vez. Sei que ele (ou ela) está bem porque se farta de mexer. Seja dia ou noite, está sempre a lembrar-me que está aqui. Esteja eu sentada, ou deitada (a andar não me apercebi), tenho sempre direito a pontapés e murros. Quando vou dormir é particularmente exagerado, é cada murro/pontapé que eu fico a pensar mas que é que será que este artista anda a fazer dentro da minha barriga, Será que joga futebol? Ou está a dançar alguma música mexida? Só espero que quando vier cá para fora seja sossegadito - e nos deixe dormir. Que dê os pontapés que tiver a dar , mas durma, que dormir faz bem a toda a gente.

A roupa já está lavada, e o floquinho já tem cama, cadeirinha para o carro e biberões. Embora não esteja ainda tudo comprado e arrumado, se houver algum imprevisto, estamos preparados, dentro do possível. Mas a minha barriga deve ser um sítio bom para se estar. Além de servir de hotel ainda tem um ginásio e piscina. Que mais o floquinho pode querer?

2 comments:

Edelweiss said...

O colinho da mãe!

rosa said...

:)
estás quase na contagem decrescente!