Lilypie 1st Birthday Ticker

Friday, November 16, 2007

Ai a minha vida

Ultimamente acordar tem sido uma surpresa constante. Nunca sei o que é que me vai doer a seguir. Umas vezes doem-me as costas do lado esquerdo, outras vezes é do lado direito, outras vezes são as pernas, outras vezes é a barriga... Enfim, nunca sei o que é que me vai sair na lotaria em cada manhã. Ontem apanhei umas dores tão fortes nas costas (só de um lado) que nem sabia o que havia de fazer. Qualquer posição que escolhesse - sentada, de pé, deitada, parada ou a andar, ou ainda meia dúzia de posições esquisitas que em desespero de causa experimentei - era dolorosa. Deitada sempre tinha a vantagem de poder adormecer e nesses momentos esquecer a dor, mas de resto foi o dia todo com umas dores insuportáveis. Estava num estado tão miserável, que o meu mais que tudo passou a noite a fazer-me massagens. Milagre, esta manhã sinto-me bem melhor.
Há uns tempos pensei que estava a ganhar varizes, porque sentia dores na perna num local que está perto de uma zona onde se vêem algumas veias. Uns dias depois descobri que afinal devo ter batido com a perna em qualquer lado, porque o que tenho ali é uma nódoa negra. E como qualquer toquezinho que dê com as pernas (mais a tendência que tenho em acertar em mesas, armários e outras coisas) me provoca nódoas negras, fiquei mais descansada.

O floquinho continua activo. Gosta particularmente de me dar murros, como se estivesse a praticar boxe, e outras vezes os movimentos sao tantos que parece que anda às voltas na minha barriga. Se calhar anda a fazer uns parafusos na piscina.
Já tenho a roupa que me parece necessária para os primeiros tempos (ou seja, chega de tamanhos 0 e 1), só me falta um fato de neve (para não apanhar frio na rua, não vou obrigar o floquinho a juntar-se aos outros flocos de neve branquinha). Vi um muito giro na H&M que já vinha com luvas e protecção para os pés não gelarem, mas infelizmente não tinham o tamanho que eu queria... Pode ser que ainda encontre noutra loja.
escolhi escolhemos a espreguiçadeira e a cama-berço (um dois em um), só falta mandar vir - fica mais barato na net do que indo à loja, e com, a vantagem de trazerem as coisas a casa. :)
Estava a pensar em lavar a roupa só depois do Natal, mas entretanto mudei de ideias... é que quando acabarem as férias só já vão faltar umas 6 semanas, mais coisa menos coisa, e não quero correr o risco de o bebé nascer antes de tempo e não ter que vestir. Portanto, a maioria das coisas vão ficar prontas ainda antes do natal. Ainda assim espero que o floquinho não surpreenda toda a gente e venha para o frio mais cedo.

2 comments:

Edelweiss said...

Também acho que é melhor lavares antes do Natal. Fica guardado, não apanha pó. À custa da mania de lavar só mesmo antes do fim do tempo, lixei-me: o meu filhote nasceu de 34 semanas e teve que ser tudo lavado a correr!

snowgaze said...

Pois é, foi exactamente isso que eu pensei. Nunca se sabe, e mais vale estar preparada, é menos uma coisa para me aparecer em pesadelos eheheh. :)