Lilypie 1st Birthday Ticker

Monday, January 21, 2008

Menino ou menina?

Isto de não se saber se é menino ou menina tem a sua graça. Por um lado, foi muito mais difícil comprar roupas - nas lojas têm a mania do azul e cor de rosa pálidos, que eu detesto, ou branco, que é um bocado... chocho. Mas lá me desenrasquei, e encontrei coisas giríssimas de todas as cores - laranja, verde, azul, amarelo, vermelho, e também branco e beje. E variações destas cores. Apesar de já ter a roupa toda necessária para os primeiros tempos, é difícil resistir quando entro numa loja de roupa para bebé pois há imensas coisas giríssimas.
Por outro lado, acho o máximo ouvir as teorias de quem tenta adivinhar. Há votos para o menino, porque a barriga é mais isto ou aquilo, ou porque não fiquei com manchas na cara (parece que isso é sinal de que vem menina), e há votos para a menina, ou porque eu gostava de ter uma menina (para as compras é muito mais divertido, há uma variedade muitíssimo maior), ou simplesmente por eu não dizer, ou porque quase não enjoei. O floquinho continua a mexer-se como se estivesse permanentemente num parque de diversões, dia e noite, e há quem diga que os meninos mexem mais ou que as meninas mexem mais (aqui não há consenso). Há imensas teorias, e vai ser giro quando chegar o dia D e as pessoas verem se se confirmam ou não.

A data aproxima-se rapidamente e está quase tudo pronto - o quase é uma questão genética minha, tem que haver sempre qualquer coisa que fica para a última hora.
Deixei de ter falta de ar (e ainda bem), e agora de vez em quando tenho umas dores fortes na barriga, ou porque o floquinho se estica para algum lado que não deve, ou porque simplesmente está a tentar aumentar o espaço que tem disponível. Às vezes basta fazer umas leves massagens na zona onde dói, especialmente se for um pé/joelho/cotovelo a empurrar a barriga para fora, outras vezes não há nada que ajude, é esperar que passe, mesmo que demore. Ainda assim não tenho grandes razões de queixa. A barriga está grandita (acho eu, embora as pessoas digam o contrário), e tenho que andar mais devagar, mas afinal já falta pouco, é natural que assim seja. Nos últimos meses, de cada vez que fui ao médico, fui atingida pela realidade de estar grávida, ao aperceber-me que não podia correr para apanhar o comboio, que por diversas vezes perdi por uns míseros 10-20 segundos. A paciência não é uma das minhas virtudes.

1 comment:

Rita Maria said...

Vou abrir um site de apostas!