Lilypie 1st Birthday Ticker

Thursday, October 11, 2007

Já mexe

E com força. Agora que já passou mais de metade do tempo (versão optimista) mas o pior está para vir (versão pessimista), o floquinho mexe que se farta. Acho que subiu um bocadinho - antes estava muito em baixo, e agora está a meio caminho entre o umbigo e a pélvis - ou pelo menos, sinto-o mais acima. Gosta de se mexer quando eu estou com sono, mas também já se farta de espernear noutras alturas do dia. Uma das posições mais engraçadas é quando eu me sento com as pernas esticadas ou quando estou deitada de barriga para cima, e aí é uma actividade que nunca mais pára. O mais extraordinário é que já dá para sentir por fora - há uns dias o papá teve o privilégio de pôr a mão no bife ;), e levou uns fortes pontapés (ou murros...).
Já fiz mais umas comprinhas - não quero deixar tudo para os últimos tempos, para não ter que gastar o dinheiro todo de uma vez. Já tenho alguns biberões e as primeiras chupetas. Não encontrei as que queria (queria daquelas todas de borracha para os primeiros tempos), mas logo se vê se o bebé gostar destas fica mesmo assim. Além do mais, as chupetas de silicone (foi o que comprei) não ficam logo nojentas. Também comprei um termómetro para o banho (eu sou muito insensível nas mãos, a água pode estar quase a ferver que eu nem noto) e um aspirador nasal - toda a gente diz que dá muito jeito mas custa-me a acreditar, como era baratinho decidi experimentar. O esterilizador e a bomba para tirar leite (pode ser necessária e neste caso vale mesmo a pena prevenir) como sao bastante mais caros, ficaram para mais tarde. Além destes também não comprei o termómetro de ouvido pois era caríssimo (65 euros) e eu tenho um digital que comprei quando o mai velho era bebé. De qualquer forma o papá diz que consegue arranjar um por muito menos dinheiro, por isso se calhar ainda se vai comprar. Os termómetros para a temperatura ambiente também deixei ficar na loja - quando mudámos para esta casa o papá entreteve-se a comprar termómetros para quase todas as divisões, pelo que não é preciso mais nenhum. Apesar de tudo, ainda me faltam imensas coisas, principalmente as mais chatas de escolher e caras. Vi uma cama gira, que é redonda na sua versão berço e oval na versão cama de bebé. Infelizmente nao andava ninguém da loja por perto para me esclarecer, mas pareceu-me ser a mesma cama que tinha visto há uns meses no programa da Debbie Travis (Face Lift, na sic Gaja) e que além de ser berço e cama de bebé também se transforma em duas cadeiras quando a criança já não couber na cama. Se calhar é uma boa opção, falta ainda ver o preço, que não consegui descobrir. Para quem tiver curiosidade, está aqui.
Daqui a quinze dias vamos ver o floquinho no médico que faz a detecção de anomalias genéticas, que tem um ecógrafo fantástico. Mal posso esperar para ver uma imagem mais nítida deste floquinho que tem bichos carpinteiros. :)

2 comments:

Edelweiss said...

Compra o termómetro do ouvido, vale a pena.

snowgaze said...

Já está, o papá tratou disso e arranjou uma pechincha :)