Lilypie 1st Birthday Ticker

Wednesday, October 24, 2007

Uma libra de gente

Poderia parecer, pela ausência de posts, que não se passa nada. A verdade é que se vai passando, o cansaço é que tem dado conta de mim, e nem sempre há tempo ou paciência para vir à net. Escrever então, dá-me cabo dos dedos, se pudesse enviar posts por telepatia tinha os tascos cheios deles, mas como ainda não chegámos a tanto, a coisa vai andando a passo de caracol.
Quase a completar 5 meses de gravidez (mais dia menos dia, dependendo como se fazem as contas, mas é por aí) o floquinho demonstra ser muito mais activo que o irmão. Farta-se de se mexer, de dia, de noite, antes das refeições, depois das refeições, em cima, em baixo, de lado, anda para aqui numa azáfama que eu nunca imaginaria. Os médicos dizem que eu sinto muito mais por ser o segundo, que o útero está mais fino e portanto mais sensível, mas cá para mim, este floquinho vai ser a pessoa mais activa da família. E nascendo em fins de Fevereiro, às tantas sai-me na rifa um esquiador hard-core, daqueles que só pensam em neve desde outubro até junho.
Esta semana era suposto ter ido fazer uma ecografia importante (morfológica?) que tinha marcado para segunda. Ora ultimamente esqueço-me de tudo, e a consulta foi mais uma coisa que esqueci. Ou melhor, não esqueci, mas enganei-me na hora, pensava que era de tarde e afinal tinha marcado para a manhã. Quando me apercebi - tarde demais - telefonei para o gabinete do médico a perguntar se dava para passar lá mais tarde, mas disseram que não tinham vagas, e que apesar de eu ter que fazer esta ecografia entre a 22ª e a 24ª sema, já estavam completamente lotados. Lixada da vida, lá lhes pedi para me telefonarem se alguém cancelasse (mas porque é que não me telefonaram quando viram que eu não aparecia?) pois o consultório é perto e eu podia sempre aparecer, mesmo que me avisassem com pouca antecedência. Depois disto, comecei a pensar cá para mim, isto não se admite, vou mas é tentar outro sítio. Telefonei para outro gabinete médico, onde me disseram que normalmente fazem esta ecografia entre a 19ª e a 22ª semana e que neste momento estavam lotados, mas podiam marcar-me para dia 31 - seria o dia em que se completam 23 semanas. Aceitei, claro (mais vale tarde do que nunca), e fiquei a remoer comigo própria nesta discrepância relativa ao momento de fazer esta ecografica de um médico para o outro. Porque será?
Passado uma hora, telefonam-me do segundo médico a avisar que possivelmente na terça de manhã teriam uma vaga, mas só poderiam confirmar às 8h30 de terça. Porreiro, pensei, agradeci imenso e disse-lhes que poderiam confirmar a essa hora, e eu iria assim que tivessem vaga para mim. Apesar disto continuava a remoer nas razões para num sítio fazerem a ecografia mais cedo que no outro. Será que nos casos em que há problemas com o bebé é necessário saber por essa altura?
Felizmente, graças à minha estrelinha da sorte (mas porque é que eu me preocupei?), não só obtive a preciosa vaga, como estava tudo bem com o floquinho. Além de continuar a ter pernas, braços, e 5 dedos em cada uma das mãos e pés, já se pode ver o cérebro (as duas metades), as cavidades do coração, o estômago, até as orelhas!, enfim, quase tudo.
O balanço é positivo: 450 gramas de gente, 3 quilos a mais na minha pessoa, tudo normal. 22 semanas terminadas, ainda faltam 18 semanas para as férias grandes a 3 (que o mais velho tem que ir à escola na mesma, tadinho).

No comments: