Lilypie 1st Birthday Ticker

Monday, October 29, 2007

Mexilhão

O floquinho não pára quieto. Mexe-se o dia todo, a noite toda, não tem descanso e não me dá descanso. Se calhar não gosta da assoalhada que lhe calhou na rifa, ou então está-se a vingar de alguma maldade que eu lhe tenha feito - será que não gosta da comida?
Ainda para mais dá pontapés e murros indiscriminadamente, às vezes ao mesmo tempo, às tantas anda a fazer exercício, enquanto tem espaço. O que eu acho mais incrível é já se conseguir ver os murros e pontapés através da barriga, se pusesse qualquer coisa em cima das zonas atingidas, um pedaço de papel ou algo assim leve, com certeza que voava. Hmmm tenho que experimentar.
A barriga está grande, mas não gigante (ainda), e passo grande parte do dia desconfortável. Às vezes não sei se me hei-de sentar, deitar, ou andar de um lado para o outro, pois não há nada que me alivie. No trabalho é pior pois deveria estar sentada na mesma posição durante 8 horas, mas não consigo, vou mudando de cadeira de vez em quando (se puder) ou então dou umas voltas aos corredores.
Na semana passada comprei umas meias de descanso, receitadas pela médica, mas não sei se vou conseguir usá-las muitas vezes. Em primeiro lugar, custam imenso a pôr, é necessário usar luvas de borracha (também achei estranho), e mesmo assim o processo de vesti-las demora uns bons 15 minutos, ao fim (e a meio) dos quais as minhas mãos estão completamente suadas. Depois fico mais ou menos confortável, mas ao fim do dia tenho dores na parte de trás dos joelhos. Possivelmente as meias são demasiado apertadas.
Estive a olhar com cuidado para os resultados da eco morfológica, e mais uma vez vi indícios de que o bebé poderá ser grande. É que apesar de o peso indicado ser normal, há várias medidas que estão no percentil 95... entre as quais as medidas da cabeça e abdómen... A médica disse que para já lhe parece tudo normal, e que a ecografia só dá mais um dia de vida ao bebé do que o que ele realmente tem, mas eu acho que ela só não me quis assustar. De qualquer forma, combinámos voltar a ver o tamanho lá para Janeiro, para confirmar que tipo de bebé (normal ou matulão) tenho na minha barriga. Uma coisa é certa para já, este vem com bichos carpinteiros. :)

1 comment:

Micas said...

Essas meias são optimas (são feiínhas) e nesta altura do ano até dão jeito, se fosse no verão acho que não as conseguia usar. Nunca fiquei dorida atrás dos joelhos mas qd foi à farmácia comprar, tiram-me as medidas antes e só mas entregaram 1 semana depois, talvez as tuas estejam mesmo apertadas ou então é de serem mt novas.
Beijinho para ti e para o(a)ginasta ;)