Lilypie 1st Birthday Ticker

Tuesday, September 18, 2007

Café
Há coisas fantásticas...

Ultimamente tenho andado com dores de cabeça quase constantes. Eu sempre tive dores de cabeça fortes, lembro-me das primeiras terem começado quando eu tinha menos de 10 anos, mas desde que tome ben-u-ron, costumam passar relativamente depressa (se não tomar nada, ou aumentam ou simplesmente não passam).
Para azar meu, as dores de cabeça que tenho tido não querem passar de maneira nenhuma. Tomo ben-u-ron, e não adianta nada. Ponho óleo de eucalipto na testa (receita da minha sogra) e alivia por um bocado, mas depois regressam. De modos que da última vez que fui ao médico, perguntei-lhe que é que havia de fazer, pois já estou a desesperar. E não é que ele me recomendou que bebesse café? Até percebo o raciocínio, eu tenho a tensão um pouco baixa, é natural que aumentando a tensão as dores de cabeça melhorem. Mas achei imensa graça ao senhor, porque muitos médicos dizem para reduzir o café ou não beber de todo (bem, os meus nunca disseram nada disso, até porque eu nunca bebo mais que um ou dois cafés por dia).
A verdade é que desde que vim de férias, durante as quais bebi expressos maravilhosos, o café que costumava beber a seguir ao almoço sabe-me mal. E como me sabe mal, deixei de beber.
Ao menos em casa posso tomar café a sério - sim, que aquela mistela que servem por aí mal se pode chamar café, e infelizmente os únicos locais que servem café de jeito ficam fora de mão - e a verdade é que ajuda bastante (para não dizer "remédio santo"). Sinto-me outra. :)

[Adenda:] Tomar café de manhã e beber mais água (do que costumava) durante o dia resolveu o problema.

No comments: