Lilypie 1st Birthday Ticker

Saturday, September 1, 2007

Roupa

Finalmente, depois de muito adiar, rendi-me às evidências e fui às compras. As t-shirts e outras partes de cima ainda me estão bem, afinal a barriga nem se nota e eu gosto de andar com a barriga um bocado à mostra, portanto ali não devia apertar nada, mas as partes de baixo - calças e saias - já é uma desgraça. Tirando uma ou duas coisas de cintura mais descaída, tudo me aperta, quando mais não seja ao sentar. Podia ter optado por usar as calças abertas com uma camisola mais comprida a tapar, mas não é nada o meu estilo, usar camisolas compridas... Por isso, toca de ir às compras, que uma gaja que trabalha não pode andar por aí permanentemente de calças de fato de treino, e a última saia que me servia vai ter que ser posta de lado porque chegou o Outono.
Depois de muita labuta (ai que bem que me soube escrever agora labuta) cheguei à conclusão que há pouquíssimas lojas que vendam roupa de grávida. Bem sei que sao só nove meses por filho, mas uma gaja tem que se vestir, e não pode andar para aí com calças que servem na cintura e ficam largas nas pernas! E quando digo pouquíssimas, posso ser mesmo específica: fui a umas cinquenta lojas (sem exagero) e só a C&A é que tinha roupa para grávidas. Ok, a H&M (da baixa) também, mas a última vez que lá fui tinha acabado de saber que estava grávida, fui comprar t-shirts para o Inverno antes que deixasse de haver (long story). Parece que o único sítio onde se podem encontrar várias lojas que vendem roupa de grávida é mesmo no centro de Munique. O problema é que para além da C&A e H&M as lojas são caríssimas, do género um par de calças que no máximo dá para 6 meses custa mais do triplo do que um par de calças "normais" das que eu costumo comprar para durarem anos.
Para já safei-me com dois pares de calças que me assentam lindamente no rabo apesar de terem aquelas faixas para suportar a barriga que ainda não tenho e que portanto me ficam a cair... mas dão para dobrar, que vai ser como vão andar para já que eu detesto sentir as calças acima do umbigo.
O que eu queria mesmo era calças sem essa faixa horrorosa, mas só encontrei em catálogos na net, e detesto comprar roupa sem a experimentar...
Na C&A aproveitei também para comprar umas meias para o bebé, tamanho recém nascido. Foi mais pela piada, porque me custa a acreditar que aquilo algum dia sirva a algum bebé, de tão pequeninas que são... enfim, podem ser que sejam aproveitadas para vestir a algum bebé careca. ;)

1 comment:

Helena Araújo said...

Eu dantes tinha esses preconceitos contra a roupa das compras por catálogo, mas entretanto deixei-me disso. Encomendo os modelos de que gosto, mas em vários tamanhos. Chega o correio, experimento, escolho, e devolvo o que não serve.
O único risco que se corre é pagar o porte do correio (uma vez) e acabar por devolver tudo.