Lilypie 1st Birthday Ticker

Friday, September 21, 2007

A correr

A terminar os 4 meses de gravidez, o balanço.
Bem, mal posso acreditar que a partir de amanhã vou dizer que estou no meu quinto mês. Já sinto o floquinho a mexer quase todos os dias, principalmente à hora de jantar (antes e depois) quando me sento no sofá. A posição deve ajudar, já que assim sentada (e de pernas levantadas) ele (?) fica provavelmente mais apertado, ou então não gosta e queixa-se. Ontem consegui que o papá sentisse o floquinho - não a mexer, mas pelo menos ficou a saber precisamente onde está (no fundinho da barriga, mesmo).
A barriga continua relativamente pequena - acho que quem não sabe não consegue perceber - é um bocado como se estivesse inchada (como quando não consigo ir à casa de banho durante uns dias), mas mais nada. Suponho que a partir de agora cresça mais, e mais depressa. Até agora engordei um quilito - também estava com um ou dois quilos a mais antes de engravidar, por isso, acho normal - mas outros se seguirão.
Tenho-me desleixado um bocado com o creme das estrias, que devia pôr duas vezes ao dia, mas só ponho uma vez dia sim dia não. O mais engraçado é que tenho a impressão que as estrias antigas (da gravidez anterior) melhoraram bastante.

Começo a verificar frequentemente a lista de coisas que ainda é preciso comprar, porque a vontade de sair de casa ao fim de semana é nula, e durante a semana estou muito cansada por causa do trabalho. De alguma forma as coisas vão ter que ser arranjadas, mas para já só ainda estão na minha cabeça como uma lista de compras com um prazo de 4 meses para ficar completa. A parte chata é que o floquinho nasce supostamente em fevereiro, o que quer dizer que em janeiro as compras têm que estar todas feitas. Em dezembro as lojas estão a abarrotar de gente e eu posso garantir que não vou querer andar às compras nessa altura. Depois do ano novo é a febre das trocas (é incrível, nunca pensei que fosse possível andar tanta gente a trocar os presentes de natal) e também não é fácil andar no meio daquela confusão. Portanto, ou despacho tudo até ao fim de novembro, ou peço algumas coisas como presente de natal, ou então mando o papá comprar tudo o que faltar por essa altura (ele até gosta de ir às compras, o único perigo é que traga muito mais coisas do que é suposto trazer e depois não termos onde pôr tudo).

Até agora tenho-me sentido bem. O sono está a melhorar, o cansaço manifesta-se mais no trabalho, provavelmente porque estar sentada em frente a um computador o dia todo não é a melhor coisa para uma grávida, e consegui acabar com as dores de cabeça (bendito café). Como novo sintoma, tenho sentido alguma azia, mas já tenho uma espécie de xarope para a combater: resulta, mas sabe tão mal...
Ah, e o acne, desde o início (mesmo antes de eu saber), está horrível e não há maneira de acalmar ou desaparecer. Nunca tive tantas borbulhas na vida, e grande parte delas ficam vermelhas, inflamadas e doem. Mal posso esperar para me livrar dele.

Andamos (os quatro) felizes da vida. :)

No comments: