Lilypie 1st Birthday Ticker

Saturday, September 29, 2007

A barriguinha cresceu durante a última semana. Já se nota um bocadinho, dependendo da roupa, embora a grande maioria das pessoas que não sabem não se aperceba. Cegos, é o que são. Comecei a anunciar a novidade aos colegas de trabalho que ainda não sabiam. Para que não contem comigo durante uns meses a partir de Fevereiro.
Ando um bocado em baixo - nesta altura estava à espera de não me sentir tão cansada e sonolenta, mas afinal, além desses sintomas, tenho tido dores em sítios inesperados, como as articulações dos joelhos ou (ontem) do braço. Afinal é suposto os sintomas melhorarem a partir do quarto mês, e eu já entrei no quinto e nada. O pior é durante a semana, quando vou almoçar, tem dias que quase adormeço em cima do prato, como os bebés. Ontem à noite acordei com uma dor no cotovelo, ou melhor, na articulação do braço direito, e não consegui dormir durante mais de uma hora. Pensei que fosse frio, já que tinha estado a dormir com o braço destapado - como sempre faço, aliás - mas não devia ser, pois mesmo com um saco de água quente e o braço bem aquecido, a dor não passava. Após uma hora de sofrimento (sim, pois ter dores e sono ao mesmo tempo é do pior ;)) decidi-me por um ben-u-ron. Benditos comprimidos, à conta deles lá consegui adormecer, e agora sinto-me bem.
Pela primeira vez desde há dois meses ontem fui jogar ténis de mesa durante uma hora. Foi fantástico. Os meus companheiros de jogo ficaram admirados por me verem, estavam à espera que eu já não tivesse autorização para continuar, mas a verdade é que adorei, joguei com o mesmo power de sempre, e diverti-me imenso. Se calhar foi daí que veio a dor na articulação...
Para além destas chatices, tenho saudades da minha roupa normal (gira!) porque não encontro nada de jeito para grávida. As únicas calças com bom aspecto - ou seja, que gosto mesmo de como me ficam - que tenho estão-me ligeiramente apertadas na barriga, pelo que não poderei usá-las muito mais. E infelizmente, o número a seguir do mesmo modelo ficam-me tipo saco de batatas nas pernas. As t-shirts e camisas de grávidas são enormes (em comprimento) e não gosto nada delas. Tenho mesmo de ir às compras, mas não é cá...

No comments: